Guarda Marítima e Ambiental recebe lancha para reforçar a fiscalização em Cabo Frio

Embarcação foi entregue em solenidade na Praça Porto Rocha, com a presença do prefeito José Bonifácio

Com objetivo de reforçar a fiscalização nas praias, canais, rios e lagunas de Cabo Frio, a Prefeitura de Cabo Frio entregou uma lancha Flexboat SR 500, para a Guarda Marítima e Ambiental. A solenidade de entrega aconteceu na sexta-feira (2), na Praça Porto Rocha, no Centro, com a presença do prefeito José Bonifácio; do secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França; além de autoridades e da sociedade civil.

A GMA Guarani foi adquirida graças à parceria com a Câmara Municipal que, por meio de emendas impositivas, contribuiu com 50% do valor total da embarcação, sendo o restante arcado pelo município.

O prefeito José Bonifácio destacou a importância de melhorar a estrutura da Guarda Civil Municipal, com aquisição de equipamentos, proporcionando melhores condições de trabalho para as equipes, de forma que possam atender de maneira mais qualificada a população.

“Estamos, aos poucos, melhorando a estrutura da Guarda Municipal, adquirindo equipamentos, como o quadriciclos, viaturas, motos e agora a lancha para a Guarda Marítima. Desta forma, damos mais possibilidade das equipes atender a população cada vez melhor. Vamos continuar trabalhando para melhorar a estrutura, pois sempre podemos avançar”, afirma o prefeito.

O secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França, destaca que a embarcação é importante para reforçar a fiscalização, dando suporte na época do defeso.

“A GMA Guarani vai ser de grande serventia, dando suporte para a fiscalização neste período de defeso, além de atuar no resgate em casos de acidentes e também na fiscalização ambiental. Essa é uma das ações, para emparelhamento da Guarda Civil Municipal. Temos outros processos que estão em andamento para aquisição de novos equipamentos”, finaliza Ruy França.