Guarda marítima garante segurança no Open Cabo Frio

Para a maioria das pessoas fim de semana é sinônimo de diversão e folga, mas para os homens da Guarda Marítima e Ambiental de Cabo Frio o domingo (25) foi dia de garantir a tranqüilidade e a segurança de 300 atletas de todo o Brasil que participaram do circuito Open Cabo Frio, na Praia do Forte.

SAIBA MAIS

Desde antes das seis horas da manhã, 12 agentes da GMA já preparavam o local, próximo ao Lido, auxiliando na recepção dos atletas, distribuição de material e colocação das raias e bóias.


Depois das 8h30, quando começaram as competições, foram os homens da Guarda Marítima e Ambiental os verdadeiros atletas, que se revezaram nos cuidados com a segurança dos atletas na terra e no mar, distribuindo água, acompanhando de lancha os percursos de natação e stand up paddle.


“Graças a Deus não tivemos nenhum incidente de maior importância, somente alguns nadadores que cansaram, mas nossa parte foi muito bem executada nesse grande evento”, destacou o comandante da GMA, Paulo Fernando Pinto Dias.


O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, salientou que eventos dessa grandeza são sempre bem vindos a Cabo Frio. “Cada atleta de fora que participa desses eventos é um potencial turista no futuro. Logo, dar apoio às competições e assegurar a segurança dos participantes é uma forma de incentivar que essas pessoas retornem a Cabo Frio, tragam seus familiares e amigos e movimentem nossa economia”, enfatizou.

Últimas Notícias

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.