Guarda Municipal intensifica ações de educação no trânsito em alusão ao Maio Amarelo

Agentes da Guarda Civil Municipal Cabo Frio intensificam as ações do projeto “Por mais paz no trânsito” devido ao Maio Amarelo, movimento que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O projeto cabo-friense é de cunho educacional com vistas também à conscientização ambiental.

A programação deste mês (confira ao final da matéria) consiste na visita às escolas, que devem ser previamente agendadas por meio de ofício, tanto para escolas públicas quanto as particulares. De terça (07) a quinta-feira (09), será a vez da Escola Municipal Manoel Mendes receber a iniciativa e, na semana seguinte, a Escola Municipal João Bessa.

“O objetivo é incentivar o cuidado e o interesse pela legislação de trânsito nas crianças e, principalmente, nos adolescentes de 14 a 17 anos. Nosso interesse é buscar mudança de comportamento para fazer entender a importância de respeitar tanto a legislação de trânsito como a parte ambiental. Dentro da maquete, trabalhamos também com a questão da limpeza das vias públicas, que é obrigação de todos nós”, explicou Mattos.

O projeto “Por mais paz no trânsito” consiste em apresentar de forma lúdica nas escolas para as crianças, informações em uma maquete com direito a carrinhos, semáforos, faixa de pedestre entre outros elementos cenográficos que servem para simular situações reais de trânsito. De acordo com o guarda civil municipal Emmanoel Mattos, um dos coordenadores do projeto local, é importante ensinar desde cedo quais cuidados e perigos podem haver no trânsito.

Sobre o Maio Amarelo

[Fonte: Maio Amarelo]

O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige nas mais diferentes esferas.

PROGRAMAÇÃO

Terça a quinta

07 a 09

E.M. Manoel Mendes

Sexta e sábado

17 e 18

E.M João Bessa

Terça a quinta

21 a 23

E.M. Zélio Jotha

Segunda a sexta

27 a 31

E.M. São Cristóvão

 

 

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.