Agentes orientaram os condutores e alertaram sobre as infrações previstas no Código de Trânsito
A Secretaria de Direitos Humanos e Segurança, por meio da Guarda Civil Municipal, iniciou uma sequência de atividades educativas sobre infrações no trânsito em Cabo Frio. Os agentes atuaram em vias como as Avenidas Joaquim Nogueira e Ézio Cardoso da Fonseca e a Rua Porto Alegre, para orientar os condutores sobre os danos causados pela prática de infrações, como paradas sobre as calçadas, em frente aos portões de garagem, e nas faixas de pedestres.
“Iniciamos essa campanha educativa no trânsito para que a gente possa orientar os condutores de automóveis acerca do estacionamento ou parada irregular nas principais vias da nossa cidade. São situações que podem não parecer, mas que causam muitos problemas à população. Nosso objetivo é realizar essa conscientização, coibindo essas infrações que podem gerar até cinco pontos na carteira de habilitação e multa de R$195, sanções previstas no artigo nº181, do Código de Trânsito Brasileiro”, disse o secretário de Direitos Humanos e Segurança, Ruy França.
As operações acontecerão novamente nos dias 23 e 27 de janeiro e 6 de fevereiro, no Jardim Esperança; na Rua Porto Alegre; na Passagem e no Centro da cidade. As ações educativas serão feitas em períodos diurnos e noturnos.