Horto Municipal recebe I Feira Cultural Infantil

Depois do sucesso da já tradicional Feira do Horto, promovida no último domingo (14), neste fim de semana o Horto Municipal de Cabo Frio terá atividades exclusivas para as crianças. A realização da I Feira Cultural Infantil vai reunir mais de 40 expositores de arte e cultura e 20 artesãos, com produtos voltados para o público de 0 a 12 anos.

SAIBA MAIS

O evento acontece neste sábado (20) e domingo (21), das 9h às 17h, com entrada gratuita. A organizadora, Symone Castro, garante muita diversão e animação aos participantes. “Serão dois dias de muita arte, cultura e atividades para as crianças e seus familiares”, confirmou. O Horto Municipal está situado à Avenida Henrique Terra, sem número, no bairro Portinho.

A Feira Cultural Infantil será o segundo evento temático do Horto Municipal neste mês de janeiro, que terá ainda a Feira Mercado Alternativo no dia 28. A abertura das atividades aconteceu no último fim de semana (dia 14) com a tradicional Feira do Horto, realizada sempre no segundo domingo de cada mês.

Se a intenção da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade era resgatar o Horto Municipal como lugar de convivência social, o dever já está mais que cumprido. Nesta terceira edição da feira do Horto tudo foi superlativo. Do número de pessoas presentes, às atrações culturais, passando pelo número de expositores, os indicadores apontaram um aumento de 30% em relação às duas primeiras edições, em 2017.

“As atrações culturais, principalmente as voltadas para as crianças, têm agradado em cheio aos pais, que já estão fazendo uma espécie de propaganda boca-a-boca. A cada edição o número de crianças aumenta exponencialmente. As oficinas de plantio e o contato com a terra fecham com chave de ouro o despertar do interesse das crianças. São elas que pedem para os pais voltarem”, afirmou Jomar Jotha, um dos responsáveis pelo Horto Municipal. Quem faz a alegria da criançada é o Grupo ReCriativos, com músicas infantis e atividades lúdicas como desenho, pintura e brincadeiras tradicionais que envolvem pais e filhos em momentos agradáveis.

Para os expositores a feira também tem sido um bom negócio, pois além de um novo ponto de exposição e venda de produtos, as pessoas que comparecem à Feira do Horto acabam procurando pelos expositores na Feira de Orgânicos, que acontece todos os domingos em frente ao Convento Nossa Senhora dos Anjos.

A Feira do Horto, apesar de ser uma atração recente, tem a experiente Ana Vargas como produtora, e ela vem conseguindo reunir atrações culturais que agradam a todos. Na edição do último domingo, as atrações culturais começaram com Arte na Rua e Curadoria Sonora Caiçara, Yoga oferecida pelo Espaço Hari Om, e terminou com a apresentação de Ivo Vargas. A próxima Feira do Horto está marcada para o segundo domingo de fevereiro (dia 11).