Hospital da Mulher celebra “Agosto Dourado” incentivando o aleitamento materno


O Hospital da Mulher recebeu nesta sexta-feira (23) ação de conscientização da Campanha “Agosto Dourado”. Com o slogan, “Empoderar Pais e Mães”, a campanha busca conscientizar sobre o apoio à prática do aleitamento, criando um ambiente que permita a mãe manter a amamentação como fonte exclusiva de nutrição nos primeiros seis meses de vida e como fonte complementar até os dois anos de idade. Criada em 2017 pela Sociedade Brasileira de Pediatria, a cor dourada do laço relaciona o leite materno ao padrão ouro.

O evento contou com a presença de mães, pais, familiares e acompanhantes dos pacientes que receberam informações sobre a proteção e apoio ao aleitamento materno. A enfermagem e o pediatra de plantão orientaram todas as parturientes sobre a importância da amamentação no momento da alta hospitalar. A iniciativa reforça o trabalho contínuo dos profissionais de saúde.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o aleitamento materno é o ideal para todas as crianças. O leite humano por sua composição de nutrientes é considerado um alimento completo e suficiente para garantir o crescimento e desenvolvimento saudável do bebê durante os primeiros 2 anos de vida. É um alimento de fácil e rápida digestão, completamente assimilado pelo organismo infantil. Vale lembrar que não existe leite fraco, toda mulher produz o leite adequado para o seu filho.

As ações até o fim de agosto no Hospital da Mulher que fica na rua Florisbela Pena, s/n, bairro Braga.

 

Comentários Facebook

DestaqueMulherNotíciasSaúde

agosto douradoaleitamentomulhersaúde

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE