Idosos do Lar da Cidinha participam de atividades promovidas pela Prefeitura de Cabo Frio

Ações vão desde oficina de bijuteria até festa julina

Os idosos assistidos pelo abrigo municipal Lar da Cidinha tiveram uma sexta-feira (9) diferente. Equipes da Secretaria da Melhor Idade promoveram diversas atividades de lazer, entre elas Oficina de Bijuterias. A intenção é levar, semanalmente, atividades terapêuticas que contribuam para o bem-estar dos internos.

“A oficina foi um sucesso. Fiquei muito emocionado durante a atividade, pois temos uma idosa, a dona Geovana, que tem muita dificuldade em se relacionar, sempre quietinha, não interage, e nunca a vi sorrir. Mas hoje, durante a oficina, pela primeira vez nós a vimos sorrindo e interagindo com as outras pessoas”, contou o assessor Vinícius Condeixa.

A secretária da pasta, Delamar Sant’Anna, ressaltou a importância desse tipo de ação no equipamento.

“Essas atividades podem parecer simples, mas são de suma importância para trabalhar a psicomotricidade dos nossos idosos. Além, é claro, de promover uma maior interação entre eles, como a surpresa que tivemos com a reação da dona Geovana”, contou Delamar.

FESTA JULINA

A oficina de bijuteria foi apenas uma das várias atividades que a Secretaria da Melhor Idade vem realizando no Lar da Cidinha. No último dia 1º de julho, por exemplo, os assistidos também participaram da primeira festa julina desde a municipalização do Lar da Cidinha.

Segundo Delamar, a atividade foi realizada apenas para os 22 residentes mais os funcionários do equipamento, todos já vacinados e respeitando os protocolos de segurança e prevenção à COVID-19.

A festa contou com músicas tradicionais, decoração e diversas comidas típicas, como cuscuz, bolos de aipim, fubá, doce de abóbora, amendoim, pipoca entre outros.

Delamar também informou que devido ao sucesso da intervenção do Projeto Woody, no mês de março, a Secretaria da Melhor Idade se reunirá na próxima semana com a coordenação do Projeto para agendar mais um dia de atividades para os idosos da instituição.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.