Igualdade Racial de Cabo Frio promove Jornada de Trabalho para debater ações intersetoriais de governo

Programação prevê atividades entre 28 de agosto e 2 de setembro, com representantes das secretarias municipais envolvidas

A Prefeitura de Cabo Frio promove, a partir da próxima segunda-feira (28), o encontro “Jornada de Trabalho: Política Intersetorial de Governo para Igualdade Racial”, da Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial. Até o dia 2 de setembro, em diversos locais, serão realizados encontros com a presença de representantes das secretarias envolvidas, como Cultura, Saúde e Turismo, e de convidados, para reavaliação das ações já programadas, e das questões em fase de finalização, além da discussão de novas demandas.

Entre os principais tópicos a serem debatidos na Jornada estão a retomada do Comitê Técnico de Proposições de Saúde da População Negra; a implantação do Centro de Referência das Tradições da Herança Africana, Quilombola e Povos Tradicionais, no polo da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), na Fazenda Campos Novos; a criação de um roteiro turístico quilombola; e a realização da Semana Teixeira e Sousa, em âmbito nacional, em parceria com a Fundação Cultural Palmares.

Segundo o coordenador-geral de Promoção da Igualdade Racial, Manoel Justino, o objetivo é apresentar as pautas para a prefeita Magdala Furtado e ampliar o diálogo com as comunidades.

“O nosso objetivo é terminar essa Jornada com propostas concretas, porque isso também faz parte da discussão da política intersetorial de governo”, explica Justino.

Confira a programação da Jornada de Trabalho: Política Intersetorial de Governo para Igualdade Racial

Data: 28 de agosto a 02 de setembro

Programação:

DIA 28/08 (SEGUNDA-FEIRA):

Abertura com encontro da chefe do Poder Executivo com a Comissão de proposição do Centro da Herança Africana, Quilombola e de Povos Tradicionais que será instalado dentro do polo da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), na Fazenda Campos Novos – comissão formada por representantes do governo, sociedade civil e lideranças quilombolas.

Local: Casa do Bicentenário – Parque Municipal da Fonte do Itajuru.

Horário:10h.

Posse dos novos membros do Conselho de Igualdade Racial.

Local: Auditório da Prefeitura.

Horário:15h.

DIA 29/08 (TERÇA-FEIRA):

Metas para programação do Mês da Consciência Negra.

Local: Charitas.

Horário:15h

Discussão preliminar da programação da Semana Teixeira e Sousa, visando à parceria com o Governo do Estado e a Fundação Cultural Palmares do Ministério da Cultura dando caráter nacional ao evento.

Local: Charitas.

Horário:17h.

DIA 30/08 (QUARTA-FEIRA):

Ações de especificidades da saúde da da população negra.

Local: Casa do Bicentenário – Parque Municipal da Fonte do Itajuru.

Horário:10h

Medidas de Políticas para uma Educação Antirracista e apresentação dos novos membros da Comissão de Ressignificação da Lei 10.639.

Local: Casa do Bicentenário – Parque Municipal da Fonte do Itajuru.

Horário:15h.

DIA 31/08 (QUINTA-FEIRA):

Reunião de estudo da proposição das representações da religião de matriz africana e ampliação do tradicional evento “Presente às Águas” com o “Festival do Mar – Cultura e Culinária Afro-brasileira”.

Local: Casa do Bicentenário – Parque Municipal da Fonte do Itajuru.

Horário:15h.

DIA 02/08 (SÁBADO):

Encontro sobre Turismo de Base Comunitária – Circuito nas áreas remanescente de Quilombo

Local: Quilombo de Maria Joaquina

Horário: 9h

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.