Inscrições para eleição do Conselho Municipal de Cultura são prorrogadas

Prazo vai até o dia 18 de junho de 2020

As inscrições para as eleições do Conselho Municipal de Cultura foram prorrogadas. Os candidatos e eleitores tem até o dia 18 de junho de 2020 para se inscrever por meio do formulário que está disponível no site: https://vforummunicipaldecultura.cabofrio.rj.gov.br/

O resultado provisório ocorre no dia 20 de junho com a lista de todos os eleitores e candidatos. A divulgação será pelo Diário Oficial e nos demais veículos de comunicação. Os recursos para contestar a análise feita pela comissão podem ser solicitados até o dia 22 de junho.

O resultado final acontece no dia 24 de junho de 2020. O CMC é composto por 11 cadeiras dos seguintes segmentos artísticos: dança, LGBTQI+, artes cênicas, música, audiovisual, artesanato, artes plásticas, carnaval, produção cultural, cultura afro e literatura.

Para ser candidato, os interessados devem ser maiores de 18 anos, residentes de Cabo Frio e atuantes há no mínimo dois anos no segmento cultural ao qual pretende se candidatar.

Para se tornar eleitor poderá se inscrever qualquer cidadão com idade igual ou maior de 16 anos atuante há, no mínimo, um ano no segmento cultural ao qual pretende participar.

No ato da inscrição, o candidato deve anexar cópias dos documentos de Identidade (frente e verso), CPF, comprovante de residência, comprovante de atuação no segmento de no mínimo dois anos podendo ser: declaração emitida por órgão público ou entidade em que tenha atuado, cópia de material publicitário ou institucionais, reportagens impressas ou audiovisuais, certificados, fotos, ou através de fotos, entrevistas, publicações na mídia impressa ou digital, certificados, links e outros meios que comprovem sua atuação nos locais, horários e datas descritos. Após anexar a documentação, será enviado um protocolo de confirmação da inscrição por e-mail.