Interdição parcial na orla Praia do Forte, para lazer e esportes, vai até 2 de agosto

Medida começa a valer às 5h da manhã deste sábado (17), no trevo da Praça das Águas

A partir deste sábado (17), o trânsito na orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, ficará parcialmente fechado para veículos motorizados. A medida vale até o dia 2 de agosto, aumentando o espaço disponível para atividades de lazer e práticas esportivas, durante o período de férias escolares. O fechamento acontece a partir do trevo do início da Praça das Águas, permitindo que os veículos façam o retorno, caso necessário.

A medida está prevista no Decreto Municipal Nº 6.569/2021, disponível na edição Nº 232 do Diário Oficial, publicado no último dia 2 de julho, e disponibilizado no Portal da Transparência, no site da Prefeitura.

Segundo o secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, o fechamento parcial da orla para veículos motorizados atende aos termos da Lei Federal 12.587/2012, que permite aos municípios a tarefa de planejar e executar a política de mobilidade urbana.

Geralmente a medida entra em vigor somente aos finais de semana, começando às 5h do sábado e seguindo até o mesmo horário da segunda-feira seguinte. No entanto, desta vez, em virtude do período de férias escolares, o Decreto determina que a pista sentido bairro da Passagem será fechada ao trânsito a partir das 5h deste sábado (17), reabrindo novamente às 5h do dia 2 de agosto. Durante todo o período, o fluxo no sentido contrário, em direção ao Braga permanece liberado.