IPTU 2022 em Cabo Frio pode ser pago online ou retirado em cinco locais

Até o próximo dia 31 de janeiro, imposto poderá ser pago em cota única com desconto de 10%

Os contribuintes já podem retirar as guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2022 em Cabo Frio. Neste ano, além da possibilidade de fazer o processo de forma online, direto no site da Secretaria de Fazenda (Secretaria de Fazenda de Cabo Frio – Secretaria de Fazenda de Cabo Frio), a Prefeitura de Cabo Frio disponibilizou cinco locais para a retirada das guias. O imposto pode ser pago em cota única, com 10% de desconto, até o próximo dia 31 de janeiro.

Os contribuintes podem se dirigir à sede da Secretaria de Fazenda, no Centro, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h30 às 17h, e à subsede da Secretaria de Fazenda em Tamoios, no Shopping Unapark, em Unamar, das 9h às 17h.

Também funcionarão postos de atendimento em São Cristóvão, na Escola Municipal Professor Zélio Jotha; no Jardim Esperança, na Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt; e em Tamoios, no Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva, em Santo Antônio. Nesses três locais, o atendimento será feito até o dia 31 de janeiro, exceto nos fins de semana e feriados. Nas escolas, o serviço está disponível das 9 às 15h e no ginásio de Tamoios, das 9h às 17h.

“A intenção é dar maior comodidade e facilidade aos nossos contribuintes. Os locais foram escolhidos estrategicamente para atender às localidades mais populosas. Cada localidade tem uma equipe com dois funcionários que irão atender de segunda a sexta-feira”, explica o secretário adjunto de Receita, Vinícius Dias.

Pelo calendário da Secretaria de Fazenda, além do pagamento em cota única com desconto de 10%, até o dia 31; o contribuinte pode pagar o IPTU de forma integral até 21 de fevereiro; mas com desconto de 5%. Também é possível pagar o tributo em até 11 vezes, entre fevereiro e dezembro, com a data de vencimento da primeira parcela em 21 de fevereiro. É importante pagar as cotas até o vencimento, para evitar a incidência de multa, juros e outros encargos.

Confira abaixo os locais para a retirada das guias de IPTU 2022 em Cabo Frio:

• Secretaria Municipal de Fazenda – Rua Major Belegard, 395, Centro, Cabo Frio
• Subsede da Secretaria Municipal de Fazenda, em Tamoios – Unapark – Avenida Independência, lote 16, quadra 15, loja 7, Unamar
• Escola Municipal Professor Zélio Jotha – Avenida Joaquim Nogueira, 812, São Cristóvão
• Escola Municipal Vereador Leaquim Schuindt – Rua Projetada nº 03, Jardim Esperança (próximo ao Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos)
• Ginásio Poliesportivo João Augusto Teixeira Silva – Avenida Independência, s/n, Santo Antônio