Itajuru e Jacaré, em Cabo Frio, recebem ação social “Cras na Praça”

Atividades acontecem na quarta (21) e na sexta (30), respectivamente

A Prefeitura de Cabo Frio promove, em setembro, duas edições da ação social “Cras na Praça”. A primeira, do Cras Central, acontece nesta quarta (21), na Praça do Itajuru, das 9h às 12h; e a segunda, do Cras do Jacaré, acontece na sexta (30), na Praça do DPO, das 13h às 17h, ambas com oferta de diversos serviços e atividades.

O “Cras na Praça” é uma ação organizada pela Superintendência de Proteção Social Básica (SPSB), vinculada à Secretaria de Assistência Social. Com mais essas duas atividades, a Assistência Social encerra o ano com oito edições da iniciativa, sendo uma por Cras.

A programação do Cras Central vai contar com atendimento do setor de Sub-Registro da Secretaria de Assistência Social, para emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; do Acessuas Trabalho; do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam); do Procon; da Prolagos, de nutricionista; e da Secretaria da Melhor Idade, além de serviços, como aferição de pressão com a equipe da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Itajuru; aplicação de flúor para criança; corte de cabelo feminino com equipe da Embeleze e massagem relaxante.

Na ação do Cras do Jacaré haverá atendimento social técnico; orientações sobre CadÚnico; atendimento do setor de Sub-Registro da Secretaria de Assistência Social, para emissão de segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito; do Acessuas trabalho; do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam); da Superintendência da Pessoa com Deficiência e da Secretaria da Melhor Idade; dentista com orientação sobre cuidados bucais e aplicação de flúor; além de atendimento das concessionárias Prolagos e Enel.

SERVIÇO – CRAS NA PRAÇA

Itajuru
Data: 21 de setembro
Local: Praça do Itajuru
Serviços: orientações sobre CadÚnico; sub-registro para emissão de segunda via de certidões; atendimentos de diversos setores do governo municipal; corte cabelo; massagem relaxante, entre outros.

Jacaré
Data: 30 de setembro
Local: Praça do DPO
Serviços: orientações sobre CadÚnico; subregistro para emissão de segunda via de certidões; atendimentos de diversos setores do governo municipal; corte cabelo; cuidados bucais; atendimento das concessionárias de energia e de água entre outros.