José Bonifácio toma posse como novo prefeito de Cabo Frio

Primeiro dia do governo teve reinauguração de transporte náutico, plantio de árvore e expediente na Prefeitura

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (1º) o novo prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. A programação começou às 8h, com a reinauguração do transporte náutico entre a Gamboa e o Centro da cidade. Após fazer o trajeto na embarcação que passa a prestar o serviço, Bonifácio foi de bicicleta para a Câmara Municipal, onde recebeu oficialmente o cargo de prefeito. Na sequência, despachou na sede da Prefeitura.

“Sempre vou prezar pelo diálogo, respeito às diferenças e a harmonia entre o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. Tenho repetido que ninguém faz nada sozinho, e, com respeito, vamos trabalhar muito pelo bem da nossa cidade. Estamos com a cidade lotada e as pessoas não estão respeitando os protocolos de segurança. Vamos conversar e colocar em prática o que já planejamos. Contamos com a ajuda de todos para que possamos vencer essa etapa”, afirmou José Bonifácio no discurso de posse, na Câmara Municipal.

Ainda durante a cerimônia, a nova vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, destacou o orgulho de assumir o cargo e a vontade de trabalhar e fazer o melhor pela cidade.

“Espero contribuir com tudo o que eu puder e trabalhar ao lado de Zé Bonifácio para desenvolver nosso município e trazer dignidade ao povo cabo-friense”, declarou Magdala.

Transporte marítimo liga Gamboa ao Centro

A retomada do transporte náutico no Canal Itajuru foi uma promessa de campanha do novo prefeito, cumprida já no primeiro dia de mandato. Bonifácio fez o trajeto partindo do Centro, indo até a Gamboa e voltando para o Centro. O novo prefeito esteve acompanhado da vice, Magdala Furtado, e do secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago.

Logo após a navegação inaugural, o serviço já ficou disponível para a população. O transporte náutico entre a Gamboa e o Centro funcionará todos os dias, a partir das 8h até o período noturno, enquanto houver passageiros. A tarifa custa R$ 2.

Reuniões na Prefeitura

Após a solenidade de posse, o novo prefeito seguiu para a sede da Prefeitura, concedeu entrevistas e participou de reuniões. Na agenda esteve uma reunião com representantes da Guarda Civil Municipal, entre outros compromissos.

Neste sábado (2), a agenda do novo prefeito contempla, pela manhã, o início do trabalho da Secretaria Extraordinária do Verão, composta por membros de outras secretarias, sem custo adicional para o município, que tem o objetivo de cuidar das praias da cidade. Na sequência, entre outros compromissos, será realizada a primeira reunião do Gabinete de Soluções contra a Covid-19, na sede da Prefeitura.