Júri Internacional aprova renovação do Programa Bandeira Azul, na Praia do Peró, em Cabo Frio

Selo que certifica altos padrões de qualidade em praias, marinas e embarcações é renovado pela quinta vez

A Praia do Peró, em Cabo Frio, vai hastear a Bandeira Azul pelo quinto ano consecutivo. O resultado da maior premiação global dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo foi divulgado na última quarta-feira (28). O Júri Internacional, reunido na Dinamarca, aprovou a renovação do certificado de qualidade, após avaliar as candidaturas de todos os países do hemisfério Sul para a temporada de 2022/2023.

O principal objetivo do Programa é conscientizar a sociedade como um todo quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em qualidade e proteção ambiental.

Para a qualificação ao prêmio, diversos critérios precisam ser comprovados anualmente, como a qualidade da água, atividades de educação ambiental, além de segurança e serviços de turismo sustentável.

A cerimônia de hasteamento será realizada entre novembro e dezembro, em data que ainda será divulgada. A bandeira ficará exposta na Praia do Peró até o dia 1º de novembro de 2023.

Ao longo dos anos, o Bandeira Azul tornou-se um rótulo ecológico altamente respeitado e reconhecido, trabalhando para reunir os setores de turismo e meio ambiente de maneira local, regional e internacional.

O certificado foi criado pela FEE – Foundation for Environmental Education, que é uma instituição internacional com diversos integrantes representando seus respectivos países. No Brasil, o Operador Nacional do programa é o IAR – Instituto Ambientes em Rede, localizado em Florianópolis – SC.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.