Loteamento Florestinha, em Tamoios, recebe mutirão de limpeza e ordenamento

Ação contou com a presença da prefeita, Magdala Furtado, e da presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão

O dia amanheceu nublado em Tamoios, segundo distrito de Cabo Frio, nesta terça-feira (26). Mas a coloração cinza do céu não atrapalhou o cronograma de trabalho planejado pela Companhia da Serviços de Cabo Frio (Comsercaf). Pelo contrário, só veio a colaborar com as ações das equipes que, pontualmente, às 8 horas estavam prontas para dar início ao mutirão no loteamento Florestinha.

Antes de começar as atividades, houve um café da manhã com a presença da prefeita, Magdala Furtado, e da presidente da autarquia, Patrícia Brandão, além da liderança comunitária do loteamento e representantes dos setores da Companhia. A chefe do executivo conversou com os moradores sobre algumas demandas locais e explicou como está sendo o desenvolvimento das ações.

“Nossa gestão prioriza o diálogo. Estamos nas ruas todos os dias ouvindo a população e atendendo às necessidades mais urgentes. O trabalho tem ocorrido no primeiro e no segundo distrito e, hoje, nós estamos aqui no Loteamento Florestinha com toda a nossa equipe para atender prontamente a essa solicitação dos moradores”, disse Magdala.

Assim como a prefeita, a presidente da Comsercaf, Patrícia Brandão, é moradora do segundo distrito e contou sobre a importância de se intensificar o trabalho em Tamoios.

“Para quem mora no segundo distrito é uma alegria ver os serviços de limpeza urbana e ordenamento chegando de forma mais efetiva. Todos os setores da Comsercaf estão unidos hoje para que esse loteamento seja atendido. E, com toda certeza, as ações terão continuidade aqui e em outros bairros de Tamoios, inclusive com esquema de mutirões”, destacou Patrícia.

Após o café da manhã e uma oração, as equipes foram às ruas com serviços de capina, roçada da grama, desobstrução de caixas-ralo, recolhimento de galhos e inservíveis, troca de lâmpadas, varrição e pintura de meio-fio.