Marinha do Brasil emite alerta de ventos fortes e ressaca no mar de Cabo Frio

A Marinha do Brasil emitiu alerta nesta segunda-feira (12) de ressaca com previsão de ondas de até 4,5 metros de altura com direção Sudoeste entre o litoral de Caravelas, na Bahia, até Cabo Frio. O aviso é valido a partir das 9h desta terça-feira (13/08) até às 21h de quinta-feira (15/08).

Há previsão ainda, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN-RJ), de ventos fortes a ocasionalmente muitos fortes, com intensidade variando entre 50 km/h e 80 km/h a partir desta terça-feira (13/08), às 10h, até a próxima quinta-feira (15/08), às 00h. Por isso, podem ocorrer quedas de árvores, destelhamentos, dificuldade de andar contra o vento e danos em pequenas construções.

A Defesa Civil Municipal está em estado de observação e realizando o monitoramento da orla. Em caso de emergência, o contato com o órgão deve ser feito pelos números 199 ou (22) 9.9958-0199 (WhatsApp).