MC Marechal participa da “Batalha Teixeira e Sousa”, no Jardim Esperança, em Cabo Frio

Atividades fazem parte da programação da 33ª Semana Teixeira e Sousa que nesta terça (26), aconteceram na Praça Agenor dos Santos e no CIEP 458 – Hermes Barcelos

A 33ª Semana Teixeira e Sousa está com a programação descentralizada e promovendo atividades em diversos bairros de Cabo Frio. Nesta terça-feira (26), o Jardim Esperança recebeu diversas atividadesm entre elas a Roda de Saberes, na Praça Agenor dos Santos e pela primeira vez, a Batalha Teixeira e Sousa no CIEP 458 – Hermes Barcelos. As atividades contaram com a participação do MC Marechal.

Como parte da programação diária da semana literária cabo-friense, a Praça Agenor dos Santos, no Jardim Esperança, recebeu os alunos do Colégio Municipal Professora Elza Maria Santa Rosa Bernardo para compartilhar repertórios culturais na Roda de Saberes que tem o apoio da iniciativa “Batalha do Forte”, com a participação dos MC’s Marechal, Johw e GB7.

A Batalha Teixeira e Sousa se iniciou com a participação de diversos MC ‘s cabo-frienses e da região para uma batalha de rap sobre diversos temas, incluindo rimas e saberes sobre o autor e romancista Teixeira e Sousa, no CIEP 458 – Hermes Barcelos. Mc Marechal foi convidado para estar no júri e decidir com a ajuda da platéia quem venceria a batalha mais que especial sobre a literatura de Cabo Frio.

O vencedor, MC Adrien, faz parte da organização da Batalha do Forte que acontece no município toda quarta-feira, às 19h30, na Praça da Cidadania e une diversos agentes culturais para se divertir, rimar e produzir hip-hop. “Com certeza vários iriam conhecer se ele fosse um artista renascentista, mas ele renasceu aqui em Cabo Frio. É uma pessoa de muito tempo, do período de 1800”, declarou em uma de suas rimas sobre Teixeira e Sousa.

Como parte da premiação para o vencedor, a Prefeitura de Cabo Frio e a Secretaria de Cultura vão produzir um single profissional de hip-hop, com gravação em estúdio, como forma de incentivar a cultura do ritmo hip-hop e as batalhas que acontecem no município.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.