Meio Ambiente de Cabo Frio recebe veículo para fiscalização do Parque do Mico-Leão-Dourado

Picape 4 X 4 adquirida com recursos do Fundo da Mata Atlântica foi entregue pelo Governo do Estado nesta sexta (12)

Cabo Frio ganhou um importante reforço para o trabalho de proteção das suas áreas verdes, ao receber um veículo, por meio do Programa de Apoio às Unidades de Conservação Municipais (ProUC), do Governo do Estado.

Durante cerimônia realizada no Palácio Guanabara, nesta sexta (12), a Prefeitura foi representada pela secretária municipal de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes; e pela secretária adjunta de Licenciamento e Fiscalização, Marcella Santanna.

A secretária Rosalice Fernandes recebeu as chaves da nova viatura das mãos do governador em exercício e secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Thiago Pampolha. Ao todo, foram entregues veículos para 81 municípios, por meio do ProUC.

Adquirida com recursos do Fundo da Mata Atlântica (FMA), a picape 4×4 recebida pelo município de Cabo Frio será destinada à fiscalização do Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios.

“Esse veículo será fundamental para intensificar nosso trabalho de preservação do Parque do Mico-Leão-Dourado, seja no monitoramento, na fiscalização, no reflorestamento e no cercamento dessa importante Unidade de Conservação municipal”, destacou a secretária.