Mobilidade Urbana inicia ordenamento viário da Avenida Teixeira e Souza


Projeto foi divido em nove partes e tem previsão de conclusão até o fim de maio

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana deu início esta semana ao ordenamento da Avenida Teixeira e Souza. As intervenções viárias começaram no trecho próximo à Rua João Pessoa. Por tratar-se de uma via tão extensa, o projeto foi dividido em nove partes, e a previsão é que seja concluído até o fim de maio.

Com forte característica comercial, a avenida corta diversos bairros e é uma das principais da cidade. O projeto de intervenções viárias contempla a regulamentação da velocidade máxima em 50 km/h, com trechos específicos de redução para 30 km/h para comportar o grande fluxo de pedestres, como semáforos e faixas de pedestre ao longo da via. Também está prevista a sinalização de áreas escolares e de pontos de parada de ônibus.

Os próximos trechos a receber o ordenamento são o antigo cinema, onde a faixa atual será revitalizada e o cruzamento entre a Avenida Teixeira e Souza com a Rua Lopes da Guia. Neste trecho, será implementada uma zona de conflito com o intuito de reforçar a proibição de parada de veículos na área de interseção das vias, viabilizando a circulação e evitando congestionamentos. Por tratar-se de zona comercial, o cruzamento também receberá novas faixas de pedestres, que ajudarão a diminuir a velocidade e dar segurança na travessia.

A execução será realizada ao longo do mês de maio de maneira conjunta com outros projetos, e prevê a revitalização de 13 faixas de pedestres, além da implantação de 12 novas faixas destinadas à travessia.

“Nossa equipe de planejamento constatou a existência de diversos pontos críticos, que acabavam resultando em conflitos entre pedestres e veículos. Além de reacender uma sinalização que estava deteriorada, a intervenção busca criar alternativas para o ordenamento dessa via tão importante para o cabo-friense”, explicou o secretário de Mobilidade Urbana Everaldo Loback.

Comentários Facebook

DestaqueMobilidade UrbanaNotícias

Comentários estão desabilitados.

FECHAR ACESSIBIILIDADE