MOMU movimenta o Centro de Cabo Frio neste domingo (19)

Evento multicultural acontecerá na Rua Érico Coelho, no Centro da cidade

Falta pouco para a segunda edição da Mostra Multicultural (MOMU) de Cabo Frio: será neste domingo (19), das 16h às 21h, na Rua Érico Coelho, no Centro. Realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, o evento reúne artesanato, artes plásticas, música, dança, literatura, entre outras expressões culturais. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense e fomentar a economia criativa, com geração de trabalho e renda.

A primeira edição aconteceu no último dia 2, e atraiu público animado que dançou e curtiu o movimento cultural. Nesta segunda edição, 51 artesãos vão participar. A MOMU também vai ter música ao vivo, apresentação de DJs, além de comidas, chopp, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral.

O secretário de Cultura, Clarêncio Rodrigues, destaca que a partir de janeiro de 2022 a mostra será realizada todos os domingos.

“A MOMU é um evento destinado à exposição artesanal e trabalho manual, e já na primeira edição demonstrou o grande potencial, enquanto evento cultural acessível a toda população. Nosso objetivo é expandir as edições e tornar a Mostra Multicultural num grande sucesso e oportunidade para o artista cabo-friense expor o trabalho”, afirmou Clarêncio.