Servidores da Prefeitura de Cabo Frio são vacinados contra a Influenza

Imunização aconteceu no prédio da Prefeitura

Uma equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Cabo Frio esteve, nesta terça-feira (14), na sede da Prefeitura Municipal, vacinando servidores municipais contra o vírus da gripe Influenza. A ação terminou às 15h, e aconteceu no segundo andar do prédio, localizado na Praça Tiradentes, s/n, Centro.

A iniciativa teve como objetivo garantir a imunização do servidor público que ainda não tenha recebido a vacina contra a gripe, e reforçar o papel de cada cidadão para contribuir com a saúde epidemiológica do município. Para o restante da população, o governo municipal reforça o pedido para que todos compareçam a uma das 13 unidades de saúde que estão fazendo a aplicação desse imunizante.

A Secretaria de Saúde esclarece que não há epidemia da doença na cidade. No entanto, reforça que os exames de detecção da doença são realizados pelo laboratório Lacen, no Rio de Janeiro, de forma amostral.

“Durante todo esse ano estamos reforçando sobre a importância da vacinação. A Secretaria de Saúde, o setor de imunização e toda equipe têm trabalhado arduamente para garantir o atendimento para os cabo-frienses. No entanto, não podemos fazer isso sozinhos. Garantir uma população imunizada é papel de cada cidadão. Não há epidemia na cidade, mas para que isso permaneça, reitero o pedido para que se vacine contra o vírus da gripe, também contra a covid-19, e mantenha as vacinas de rotina em dia”, disse o secretário de Saúde, Felipe Fernandes.

A imunização contra a Influenza permanece sendo aplicada em 13 unidades de saúde que realizam esta campanha. O motivo é para evitar cruzamento entre os públicos-alvo contra a gripe e contra o coronavírus. Eles funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h. Para se vacinar, basta levar a caderneta de vacinação, documento de identificação com foto ou cartão do SUS

Listagem dos postos abaixo:

• Casa da Criança – ao lado do Hospital Otime Cardoso dos Santos, no bairro Jardim Esperança
• Centro de Saúde Oswaldo Cruz – Rua Florisbela Roza da Pena, s/nº – Braga
• ESF Vila do Ar – Rua Ernesto de Melo, nº 1393
• ESF Vila do Sol – Rua 3 nº 246
• ESF Manoel Corrêa – Rua 7 s/nº
• ESF Parque Burle – Rua Budapeste nº 10
• ESF Cajueiro – Rua Machado de Assis nº 15
• ESF Boca do Mato – Rua Rosalina Cardoso da Fonseca nº 200
• ESF Caminho de Búzios – Rua das Hortências Qd. 7 Lt. 37
• UBS Unamar – Rodovia Amaral Peixoto s/nº
• ESF Maria Joaquina – Rua da Harmonia, s/nº
• ESF Angelim – Estrada do Angelim s/nº
• ESF Araçá – Estrada da Agrisa s/nº – Pacheco

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.