Mostra Multicultural deste domingo (19) será na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio

Evento acontecerá das 16h às 21h e terá apresentação do Samba dos Amigos e DJ Burle

A segunda edição da Mostra Multicultural de Cabo Frio (MOMU), neste domingo (19), será em novo local. Excepcionalmente, neste fim de semana, as atividades acontecerão na Praça Porto Rocha, das 16h às 21h. A MOMU é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e reúne artesanato, artes plásticas, música, dança, literatura, entre outras expressões culturais. O objetivo é valorizar o artista cabo-friense e fomentar a economia criativa, com geração de trabalho e renda.

A edição deste domingo será animada pelo grupo “Samba dos Amigos”, com a apresentação do DJ Burle nos intervalos. O espaço estará aberto para o artista que quiser se apresentar. Para o público infantil, às 18h30 será realizada a “Contação de História”, com a escritora Jaqueline Brum.

Além de música ao vivo, a MOMU terá comidas, chopp, roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral. Todos trabalhos artesanais, feitos pelos artesãos da cidade.

Além do artesanato, um sebo com livros a preços populares será montado na praça. A Sophia Editora vai participar da Mostra Multicultural com diversos títulos, inclusive, de escritores locais.

“Temos mais de 40 expositores confirmados para esta edição. Muita variedade de artesanatos, gastronomias artesanais, artes plásticas e literatura. As inscrições para participar da MOMU seguem abertas. E a próxima Feira já tem data marcada, será dia 9 de janeiro de 2022. Artistas de todos os segmentos podem participar e apresentar suas artes”, afirma o secretário municipal de Cultura, Clarêncio Rodrigues.