Mostra Paulo Leminski chega ao Charitas, em Cabo Frio

Atividade é fruto de parceria entre a Prefeitura e o Serviço Social do Comércio (SESC)

A Casa de Cultura José de Dome, o Charitas, em Cabo Frio, recebe até o dia 18 de julho a Mostra Paulo Leminski. A exposição é um compilado das obras do autor e conta com ilustrações do artista plástico, ilustrador e músico Fabio Dudas.

A visitação é aberta ao público e gratuita. O local funciona de segunda a sexta de 9h às 18h, e aos sábados de 14h às 18h. Escolas podem agendar visitação com alunos.

A atividade é fruto de parceria entre a Secretaria de Educação e o SESC, por meio do projeto BiblioSesc, e tem como objetivo dar acesso à população em ações que visem ampliar o repertório sociocultural, além de fomentar a cultura brasileira e divulgar o acervo de bibliotecas da rede municipal.

O Charitas fica localizado na Av. Teixeira e Souza, 855 – Centro.

Sobre o poeta Paulo Leminski

Paulo Leminski Filho foi um escritor, poeta, crítico literário, tradutor e professor brasileiro. Tinha uma poesia marcante. Inventou um jeito próprio de escrever com trocadilhos, brincadeiras com ditados populares e influência do haikai, além de abusar de gírias e palavrões, tudo de forma bastante instigante. Entre os poemas mais conhecidos estão; Incenso fosse música, Contranarciso e Buscando Estilo. Morreu em 7 de junho de 1989.

Últimas Notícias

formulário enviado com sucesso!

formulário enviado com sucesso!

Aguarde a confirmação da secretaria de esporte e lazer!

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.