MSC Poesia retorna à Cabo Frio e movimenta a economia

O verão em Cabo Frio não terminou com o carnaval. Até o dia 31 de março a cidade vai receber mais de 20 mil turistas a bordo de seis transatlânticos de um total de 12 que compõem a escala desta temporada, iniciada dia 31 de dezembro de 2017. E na manhã desta sexta-feira (23) o MSC Poesia, de bandeira panamenha, ancorou na Praia do Forte. Previsto para às 9h, o transatlântico chegou a Cabo Frio cerca de uma hora antes com 3.223 passageiros e 1.039 tripulantes a bordo, e deve deixar o município por volta das 19h.


SAIBA MAIS

Cabo Frio é escolhido como destino turístico no “Brasil Braços Abertos”

Cabo Frio se mantém no topo do ranking em novo Mapa do Turismo Nacional


Apesar da chuva, os turistas puderam conhecer vários pontos da cidade como a Rua dos Biquinis, movimentando o comércio e a economia da cidade. O navio, que tem 292 metros e pesa quase 100 toneladas, já esteve em Cabo Frio nesta temporada, e retornará novamente no próximo dia 4 de março para uma nova escala, trazendo outros 3.223 passageiros e 1.039 tripulantes a bordo. Já no dia 6 de março é a vez o MSC Música, também de bandeira panamenha, passar por Cabo Frio. O transatlântico ancora na Praia do Forte às 10h30min com 3.223 passageiros e 1.014 tripulantes a bordo.


Em todas as visitas dos navios à cidade, a equipe da Secretaria de Turismo faz um acompanhamento especial no atendimento a esses turistas que desembarcam no Terminal de Transatlânticos, mobilizando a gestão pública e fornecendo informações sobre o destino. A secretária Fabíola Bleicker coordena, pessoalmente, os trabalhos que envolvem também Guarda Marítima e Guarda Municipal, além do receptivo contratado pelas operadores dos navios e cerca de 70 taxistas credenciados.


O objetivo da Secretaria de Turismo é conquistar os turistas dos navios que desembarcam na cidade para que retornem durante o ano, por via terrestre ou aérea, para desfrutar melhor dos  atrativos e serviços. “O turismo de cruzeiro não é importante apenas pelo impacto econômico, mas, principalmente, como oportunidade de venda do destino. A cada temporada milhares de passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer e fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas”, comentou Fabíola Bleicker, lembrando que para a temporada 2018/2019 Cabo Frio já tem confirmadas quatro escalas, incluindo duas internacionais.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.