Música, arte, dança e poesia marcam a primeira edição do Festival Cultura Viva

Evento gratuito foi realizado como contrapartida da Lei Aldir Blanc

Realizada na Praça da Bandeira, no bairro Passagem, a primeira edição do Festival Cultura Viva, em Cabo Frio, teve como protagonistas a música, a arte, a dança e a poesia. Gratuito e aberto ao público, o evento reuniu inúmeros talentos cabo-frienses em uma contrapartida da Lei Aldir Blanc durante a tarde da última segunda-feira (6).

A programação contou com a participação de artesãos da cidade expondo e comercializando seus trabalhos, enquanto o músico Danniel Coelho dava início à programação musical com sucessos autorais e populares da música brasileira.

Em seguida, o Ilê Parque São Jorge marcou presença com a oficina afro, levando um pouco da representatividade africana para o público que prestigiou o evento. Também teve apresentação do som do Centro Musical Josué Marins, com sucessos nacionais e internacionais.

Além disso, a Companhia de Dança Rosa Demarchi agitou o ambiente com uma apresentação de dança. A despedida do evento ficou por conta do Grupo Amadeus, com violino e cello. Presente ao Festival Cultura Viva, o prefeito José Bonifácio aproveitou a ocasião para conhecer um pouco mais dos talentos cabo-frienses.

Últimas Notícias