Música na Fonte vai levar samba e choro neste domingo ao Parque do Itajuru, em Cabo Frio

Evento com apresentações artísticas no parque passará a ser realizado mensalmente

Neste domingo (5), às 10h, acontece em Cabo Frio a primeira edição do projeto “Música na Fonte”, evento cultural de apresentações musicais que será realizado pela Prefeitura de Cabo Frio todo primeiro domingo do mês no Parque Municipal Fonte do Itajuru.

Buscando valorizar essencialmente o artista da cidade, a primeira atração do evento musical será com o Raiz do Samba Trio, que faz um passeio pelo samba e pelo choro, enaltecendo a música brasileira. A apresentação faz parte de contrapartida da Lei Emergencial de auxílio ao setor cultural, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A programação musical é gratuita e seguirá todos os protocolos e medidas de segurança orientados pela Organização Mundial de Saúde, sendo obrigatório o uso de máscara de proteção facial e o distanciamento seguro.

FONTE DO ITAJURU

O Parque Municipal Fonte do Itajuru é um amplo espaço arborizado, com um espelho d’água anexo a uma guarita, erguida com recursos doados pelo Imperador Dom Pedro II quando esteve em Cabo Frio, em 1847. No local, que fica aberto à população de terça a domingo, das 9h às 16h, os visitantes podem desfrutar de momentos de contato com a natureza.

Recentemente, uma nova área foi incorporada ao Parque, onde foram instaladas as sedes da Comissão do Bicentenário da Independência do Brasil e da Coordenadoria Geral de Igualdade Racial. Em breve também será implantada a Biblioteca Parque, que levará o nome do médico José Roberto Rocha.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.