Mutirão da saúde nos quilombos Maria Romana e Espírito Santo, em Cabo Frio, realiza 206 atendimentos

Ação foi aconteceu nesta segunda-feira (30), na ESF Araçá

A Prefeitura de Cabo Frio realizou 206 atendimentos de saúde, nesta segunda-feira (30), durante o mutirão nos quilombos Maria Romana, Espírito Santo e adjacências, em Tamoios. A ação aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF), localizada no Araçá.

Durante todo o dia, as equipes da Secretaria de Saúde disponibilizaram diversos serviços como exames preventivos, acompanhamento do Programa Bolsa Família, atualização e inscrição no CadÚnico e vacinação. A atividade contou com apoio da Secretaria de Assistência Social e da empresa de transporte coletivo, Auto Viação Salineira.

A iniciativa faz parte de uma série de atuações e estratégias do governo municipal para atender e levar mais saúde aos moradores da zona rural. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cabo Frio, a expectativa é levar os serviços para os demais quilombos do município até o fim deste ano.