Mutirões de limpeza marcam os primeiros 100 dias de governo em Cabo Frio

Mais de 30 mil toneladas de lixo domiciliar foram recolhidas na cidade

Com o objetivo organizar a cidade e promover ações de limpeza, a Prefeitura de Cabo Frio já retirou mais de 30 mil toneladas de resíduos domiciliares, e mais de 1,5 toneladas de galhos e resíduos inservíveis, desde o início do ano. O trabalho é realizado pela Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf).

“Os desafios da Comsercaf são diários. Nosso trabalho está sendo executado por uma equipe técnica com o objetivo de manter os serviços ativos e feitos da melhor maneira possível. Além da realização das ações que já são nossas responsabilidades, contamos com a colaboração dos moradores para que juntos possamos ter uma cidade limpa e organizada”, afirma o presidente da autarquia, Heitor Fonseca.

Além da retirada de lixo, galhos e inservíveis, as equipes da autarquia municipal também promoveram o descarte regular de quase 82 mil Kg de lixo hospitalar, e a manutenção de 1.824 pontos de iluminação.

Os servidores atuaram ainda em mutirões nos bairros Manoel Corrêa, Peró, Cajueiro, Gamboa, Praia do Siqueira, Aquários, Gargoá, Botafogo, Jardim Olinda, Parque Eldorado III, Porto do Carro e Jardim Caiçara, entre outros, além de diversos pontos do distrito de Tamoios.

Os serviços de limpeza foram realizados também no Ginásio Poliesportivo Vivaldo Barreto, no Jardim Esperança; no Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto e Estádio Aracy Machado, no Itajuru; estacionamento do Terminal de Ônibus de Turismo; na área do Hotel Acapulco e no Mercado Sebastião Lan, entre outros espaços.

Em uma ação conjunta com a Secretaria de Agricultura e Pesca, a Comsercaf deu nova utilidade a um espaço na Estrada do Guriri, promovendo a reciclagem de material orgânico.

“Agora vamos avançar em ações de reaproveitamento de galhos para compostagem. O adubo produzido poderá ser usado pelos agricultores familiares, colaborando para movimentar a economia rural”, declara Heitor.