No Dia Mundial do Turismo, Cabo Frio celebra diversidade de opções para visitantes

Cabo Frio é uma das cidades mais belas da Região dos Lagos com opções de turismo, lazer e gastronomia, além de uma infinidade de encantos em um só destino. O turismo de sol e mar, já consolidado, é o principal atrativo para quem visita à cidade, e garante o aquecimento da economia.

Um dos muitos cartões postais do município, a Praia do Peró, é o cenário ideal para uma recordação inesquecível. O local é certificado desde 2018 com o selo internacional ‘Bandeira Azul’, que classifica as praias ao redor do mundo, levando em conta critérios como qualidade da água, da areia e infraestrutura. O local recebeu, recentemente, o Certificado de Excelência no Tripadvisor, maior portal de viagens do mundo. A classificação é resultado da avaliação positiva feita por frequentadores.
O turismo náutico atrai esportista de várias partes do Brasil e do mundo para praticar o surfe, canoa havaiana, Stand Up Paddle (SUP), entre outras modalidades. Nos últimos meses Cabo Frio foi destaque na categoria, com atrações esportivas e campeonatos na Praia do Forte.

A parceria firmada com o sindicato dos Guias de Turismo viabiliza a visitação dos atrativos naturais, com informações precisas que garantem o máximo proveito da estadia, nos locais de trilhas, caminhadas guiadas e visita às ilhas, com foco no ecoturismo. Os roteiros históricos, cívicos, turismo rural e religioso são opções além das praias para os visitantes que esperam encontrar um pouco mais sobre a história e as tradições locais.

A cidade oferece ainda gastronomia diversificada no Polo Gastronômico da Passagem com opções desde a culinária local até pratos típicos de outras regiões. O polo se estende até o Boulevard Canal e à Rua Porto Alegre, nas Palmeiras, formando um circuito, que concentra os melhores bares para um fim de tarde entre amigos ou uma esticada para curtir a noite, com shows e apresentações musicais.

Os hotéis e pousadas estão preparados para recepcionar os turistas em qualquer época do ano, seja na primavera-verão com o destino sol e mar ou no outono-inverno com a gastronomia, boa música e atrações.

O secretário de Turismo, Paulo Cotias comemora as conquistas e avanços na fomentação do destino, enfatizando os estudos para implantação de uma nova área turística, os Lençóis do Peró, que já está na fase de tratativas para se tornar uma novidade muito em breve. Uma equipe técnica visitou o local recentemente.

“Aproveito esse Dia Mundial do Turismo para cumprimentar e agradecer a todos os profissionais que trabalham para que a cidade seja referência em turismo. Vamos celebrar esse dia tão importante com o belíssimo pôr do sol histórico no Morro da Guia, em uma subida guiada, acompanhada de música de Tom Jobim e poesias de Vinicius de Moraes, celebrando esse dia tão importante”, enfatizou.

Cabo Frio na ABAV

Cabo Frio está presente em todas as principais feiras internacionais de turismo, divulgando o destino, entre elas, a ABAV Expo. A Secretaria de Turismo participa da 47ª edição do evento que teve início na quarta-feira (25) e encerra nesta sexta-feira (27), no Expo Center Norte, em São Paulo.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.