A noite de sábado (29) foi de casa cheia na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas, com público prestigiando o concerto do pianista João Elias Soares. A apresentação fez parte da 66ª edição da “Série Jovens Pianistas”, evento que tem como objetivo divulgar a música clássica em Cabo Frio e dar oportunidade para alavancar os nomes de jovens artistas no cenário musical erudito.
João Elias é graduado em piano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e atualmente faz um aperfeiçoamento com a professora Myrian Dauelsberg. Como grande revelação pianística, ele tem se apresentado em recitais nas principais salas de concerto do Brasil, e afirma estar feliz por voltar a Cabo Frio. “É muito nostálgico voltar à cidade, pois foi aqui onde me apresentei profissionalmente pela primeira vez, há cerca de 12 anos. Estar aqui hoje foi muito bom e produtivo, porque é um público que eu já conheço, e é sempre uma alegria muito grande estar de voltar”, falou o pianista.
Além de João Elias, alunos da escola de piano do Charitas, promovida pela Secretaria de Cultura, também se apresentaram. Mesmo após 16 anos de experiência com recitais, o organizador da “Série Jovens Pianistas”, Hasenclever Oliveira, se sente realizado com o concerto da noite. “Fiquei muito feliz com o resultado da apresentação de hoje, o público compareceu e o pianista tocou maravilhosamente. Vamos prosseguir com esse projeto. Já estamos com mais três recitais programados. Enquanto o público estiver dando esse retorno pra gente, e a Secretaria de Cultura e patrocinadores continuarem nos apoiando, vamos continuar”, disse Hasenvclever.
O próximo recital da “Série Jovens Pianistas” já tem data marcada. Será no dia 27 de outubro, às 19h, na Casa de Cultura e Museu José de Dome, o Charitas. A entrada é gratuita.