Noite de fé e devoção na Festa da Padroeira de Cabo Frio

O evento reuniu centenas de fiéis católicos para um momento de oração na Praça Porto Rocha

A Festa da Padroeira de Cabo Frio teve uma noite de fé e devoção nesta segunda-feira (15). Nem mesmo a fina chuva desanimou os fiéis, que compareceram em peso para os shows, em louvor a Nossa Senhora da Assunção, da Banda Católica Herança de Deus e da Irmã Kelly Patrícia, com a Banda Instituto Hesed. A Praça Porto Rocha, no Centro, ficou repleta de pessoas entoando os louvores, com muita emoção.

O evento reuniu centenas de fiéis católicos para um momento de oração. A banda cabo-friense Herança de Deus abriu as apresentações, seguida da irmã Kelly Patrícia e da Banda Instituto Hesed. A freira é conhecida pelos trabalhos musicais, como “Regaço Acolhedor”, “Passarinho” e “São Miguel”. O público correspondeu entoando os louvores.

A aposentada Maria Neide Sombrio afirmou que os shows da noite foram um sopro de fé para a alma dos fiéis.

“Estou muito emocionada e me peguei em oração em vários momentos. Esses shows nos levaram à conexão com o Divino, com Nossa Senhora. É um momento muito especial”, afirmou.

Hoje, terça-feira (15), Dia de Nossa Senhora da Assunção, a programação começou cedo, com o Passeio Ciclístico da Padroeira, que abriu as festividades, às 8h30, com a participação de cerca de cem ciclistas. A Missa da Padroeira ocorreu no meio da manhã, na Matriz Auxiliar, no Centro. A prefeita Magdala Furtado participou da solenidade.

A Festa da Padroeira de Cabo Frio será encerrada mais tarde, às 20h, com a apresentação de Claudio Lima, com o “Hits Parade” e do DJ Junior Rodrigues. A atração principal é o cantor Jorge Vercillo, que sobe ao palco às 21h30, encerrando o evento com chave de ouro.

A Festa da Padroeira é uma iniciativa da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio.