A prefeita Magdala Furtado e o secretário de Saúde, Bruno Alpacino, receberam representantes do sindicato dos servidores municipais de Cabo Frio e do SindSaúde, nesta quinta-feira (26), na sede da Secretaria de Saúde, para discutir a pauta de reivindicações da categoria: aumento do salário base, correção de insalubridade, adicional noturno, gratificação de plantão 24h e auxílio alimentação a ser pago com cartão alimentação.
Foi acordado que em relação ao adicional de insalubridade será realizada atualização e análise dos laudos.
Sobre o pagamento de adicional noturno para os servidores da Saúde, os pontos serão analisados para que a inclusão seja feita na folha complementar.
Para a implementação do auxílio alimentação, da reposição inflacionária e a isonomia salarial entre as secretarias municipais será realizado estudo de impacto orçamentário após a eleição.
Devido aos impedimentos do período eleitoral, foi assinado um termo de compromisso com o acordado durante a reunião entre todas as partes.
Na ocasião foi montada uma comissão para análise jurídica da promoção vertical e horizontal dos servidores da Secretaria de Saúde, uma vez que é uma demanda reprimida de vários anos e abrange muitos servidores.