NOTA OFICIAL: Prefeitura esclarece questionamento sobre almoxarifado da Secretaria de Saúde

A Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Saúde, informa que o imóvel mencionado durante sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira (21), após ser filmado e veiculado um vídeo nas redes sociais de um vereador da cidade, não corresponde ao local onde funciona o almoxarifado da Secretaria de Saúde. Diferentemente do que foi divulgado, o imóvel, que está regularmente alugado pela Prefeitura de Cabo Frio, fica na  Avenida Joaquim Nogueira, nº 1.330, no bairro de São Cristóvão.

O local possui as dimensões adequadas para o armazenamento de medicamentos e insumos, mas necessita de obras, cujo processo licitatório está em andamento. A licitação só pôde ser feita a partir de 20 de janeiro, pois antes dessa data não havia previsão orçamentária para a realização da reforma necessária.

Do mesmo modo, cumpre registrar que, apesar da necessidade de obras para deixá-lo em perfeitas condições, o novo imóvel já está sendo usado, ainda que de forma parcial, para o armazenamento de alguns produtos usados na rede municipal de Saúde de Cabo Frio.

Por fim, vale lembrar que a mudança do local do almoxarifado se deve à ação de despejo sofrida pela Prefeitura em função da dívida deixada pela gestão anterior no aluguel do imóvel atualmente utilizado.