Superintendência da Juventude fecha parcerias para cursos profissionalizantes gratuitos

A Superintendência da Juventude de Cabo Frio fechou parcerias com cursos profissionalizantes para capacitação gratuita de jovens de 14 a 17 anos. Mais de 100 vagas foram disponibilizadas em instituições de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia.

Para o superintendente da Juventude, Leonardo Hezer, buscar capacitação para o jovem é um dos principais objetivos da pasta. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e a capacitação profissionalizante é um diferencial. O maior índice de desemprego se concentra, principalmente, na camada mais jovem. Para se destacar é importante saber se portar, se comunicar e executar tarefas básicas dentro de uma empresa”, ressaltou Leonardo.

Ainda segundo ele, em janeiro, a Superintendência  criou um canal direto para atendimento da população cabo-friense. Pelo número de WhatsApp 22 99890-6448 o jovem pode tirar dúvidas e ficar por dentro dos projetos da pasta.

“A implantação do canal é uma forma de aproximar o poder público dos moradores e facilitar o acesso à informação. A superintendência da Juventude tem como objetivo garantir políticas públicas para os jovens e aumentar o acesso por meio de oportunidade de trabalho, capacitação técnica e profissionalizante, explicou.

Parcerias

Recentemente foram fechadas parcerias para cursos profissionalizantes com três instituições: Prepara Cursos de São Pedro da Aldeia, Heifer Instituto e Ensino Social Profissionalizante (Espro). A maior parte das vagas já foi preenchida, mas ainda há algumas vagas. Os critérios para participar são: estar cursando o ensino médio ou concluído e ter idade entre 14 e 17 anos.

“Prepara Cursos”, de São Pedro da Aldeia, disponibiliza o curso gratuito ‘Jovem Empreendedor’, neste sábado (23), das 10h às 13h. Os interessados precisam levar 1kg de alimento não perecível. O curso será na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de São Pedro, que fica localizada na Rua Glória Lobo, n°360, no Centro. Os alunos vão aprender os principais segredos e dicas para conquistar um emprego e alcançar uma carreira de sucesso, com a consultora de carreiras, Adriana Gallo. As vagas são limitadas, para participar basta entrar no link: api.whatsapp.com/send?1=pt_BR&phone=5522981126124 ( whatsapp ativo de seg a sex de 08h às 18h) ou pelo telefone (22) 2627-4731 (31) 99450-7152 whatsapp.  

Outra parceria firmada foi com o Heifer Instituto. Os cursos gratuitos oferecidos abordam questões como elaboração de currículo, comunicação, vestimenta, postura e relações familiares e ainda há vagas.  A instituição fica localizada na Avenida. Nossa Senhora da Assunção, nº 893, no bairro São Bento, em Cabo Frio. Os interessados podem entrar no Grupo do WhatsApp do curso acessando o link:https://chat.whatsapp.com/K28THjNYYJfAJ69Qgce0pX . O Heifer Instituto fica na Av. Assunção, Nº: 893, 2 andar. Telefone para contato: (22) 2645-4122.

Também há vagas para o curso de Formação para o Mundo do Trabalho (FMT), oferecido pelo Ensino Social Profissionalizante (Espro). Foram disponibilizadas 30 vagas. A inscrição pode ser feita até o próximo dia 28 de fevereiro. A iniciativa tem o apoio da Superintendência da Juventude.  O curso tem o objetivo de despertar o espírito empreendedor e posturas compatíveis às atuais exigências do mundo corporativo. Os interessados devem se cadastrar no site: fmt.espro.org.br. Durante o cadastro, é necessário escolher a data de entrevista, que será o dia em que o candidato deverá comparecer pessoalmente ao local do curso, localizado na Rua Roberto Silveira, nº 162, Jardim Caiçara. Para fazer o agendamento, basta acessar a aba “Entrevista”.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.