Ações do Bandeira Azul continuam neste fim de semana em Cabo Frio

Quem decidir curtir o fim de semana na Praia do Peró, em Cabo Frio, vai encontrar uma série de ações ambientais voltadas para a certificação da orla no programa Bandeira Azul. As atividades começaram no último dia 13 com a abertura do evento “Escola Mar”, que segue até 4 de fevereiro. Para este sábado (27) e domingo (28) estão programadas palestras sobre o “O Ciclo da Água” e “Educação Ambiental”, enquanto nesta sexta-feira (26) o tema “Segurança” foi abordado por integrantes do 18°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio. As ações acontecem sempre das 9h ao meio-dia na faixa de areia em frente ao hotel Âncora.


SAIBA MAIS:

Programa Bandeira Azul promove projeto “Escola do Mar” na Praia do Peró

Alunos do Peró recebem certificados internacionais por ação ambiental


Nesta quinta-feira (25) cerca de 150 crianças participantes do Projeto Defesinha, da Defesa Civil do município de São Pedro da Aldeia, estiveram na Praia do Peró, onde conheceram o Programa Bandeira Azul. Os pequenos, que já recebem orientações sobre meio ambiente e cidadania, ouviram atentamente às palestras sobre controle de mosquitos e cuidados com a febre amarela e saúde coletiva, além das metas a serem cumpridas para que a Praia do Peró consiga a certificação internacional. Em seguida, divididas em grupos, colocaram a mão na massa e partiram para um mutirão de limpeza da faixa de areia, retirando pontas de cigarro, tampinhas de garrafa e outros micro lixos nocivos à natureza.


O programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro e incentivar a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. É uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental) que conta hoje com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. Em caso de certificação, a Praia do Peró será recomendada pelos principais atores do trade turístico como um dos melhores destinos mundiais.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.