Alunos do CIEP Hermes Barcellos participam da primeira “Resenha Cultural”

Mais de 20 alunos do CIEP Hermes Barcellos, localizado no bairro Jardim Esperança, em Cabo Frio, participaram na manhã desta terça-feira (13) da programação da primeira “Resenha Cultural”, na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). O projeto é um conjunto de atividades de caráter educacional voltadas para os alunos do Ensino Médio das redes municipal, estadual e federal. O tema desta edição foi “A Vida Privada: Costumes e Hábitos na História do Brasil”.

Prefeitura dá posse ao profissionais de educação aprovados no Concurso de 2009

Semana Teixeira e Sousa de Literatura terá lançamento de livro sobre o Rei do Candomblé

O projeto trabalha com palestras, debates, interpretação de filmes e documentários, além de estimular a análise e compreensão dos temas históricos e sociais. Os estudantes puderam trocar conhecimento e interagir entre eles e com o palestrante, Paulo Cotias, que é responsável pelo projeto e coordenador do curso de História da Universidade Estácio de Sá. Na parte da tarde, às 15h, mais uma turma da mesma escola irá participar da programação.

A segunda edição será nesta quinta-feira (15) no mesmo local, sempre em dois horários 10h e 15h. O tema será “As revoluções que mudaram o mundo”. E outra vez o CIEP vai levar os alunos para essa atividade externa. As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas. O Charitas fica localizado na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.