Bandeira Azul lança “Escola do Mar” na Praia do Peró

Quem frequentou a Praia do Peró neste fim de semana acompanhou de perto o lançamento do evento “Escola do Mar”. Mais do que um item nos critérios para que a praia receba a certificação internacional do Bandeira Azul, o evento mostrou que as crianças estão antenadas quando o quesito é preservação ambiental. Lançado na manhã do último sábado (13), o Escola do Mar iniciou as atividades às 9h. A programação segue até o dia 4 de fevereiro. Todas as atividades acontecem das 9h ao meio-dia, na faixa de areia em frente ao Hotel Âncora.

 


SAIBA MAIS: 


Prefeitura define estratégia para garantir certificação
“Bandeira Azul” para a Praia do Peró


Programa Bandeira Azul promove projeto “Escola do Mar” na
Praia do Peró


Alunos do Peró recebem certificados internacionais por
ação ambiental


Com desenhos e pinturas, as crianças mostraram que sabiam do que estava sendo tratado, e atraíram a atenção dos pais e de outros frequentadores para o programa Bandeira Azul, e para o que essa certificação significa tanto para a Praia do Peró quanto para Cabo Frio.

 

“São as crianças que vão usufruir dessa certificação, no futuro. Essa identificação delas com o Escola do Mar nos mostra que estamos no caminho certo, despertando o interesse dos freqüentadores de hoje e do futuro, sobre a importância da preservação ambiental “, afirmou Carlos Magno da Silva Maíques, um dos coordenadores do Bandeira Azul.

 

O programa Bandeira Azul tem como objetivo elevar o grau de conscientização dos cidadãos e dos tomadores de decisão para a necessidade de se proteger o ambiente marinho e costeiro, incentivando a realização de ações que conduzam à resolução dos conflitos existentes. É uma iniciativa da FEE (Foundation for Environmental Education – Fundação para Educação Ambiental), que conta com apoio de diversas instituições internacionais. No Brasil é operado pelo Instituto Ambientes em Rede, com sede em Florianópolis/SC. Em caso de certificação, a Praia do Peró será recomendada pelos principais atores do trade turístico como um dos melhores destinos mundiais, representando um grande passo para o turismo de Cabo Frio.

 

Para Carlos Magno, o “Escola do Mar” também servirá para que tanto os frequentadores quanto os quiosqueiros entendam que precisam equilibrar o uso e a sustentabilidade. “Muitos dos critérios, a princípio, não agradam nem quiosqueiros, nem moradores, nem turistas, mas são ações que promovem o engajamento de todos, e os resultados começam a aparecer. Tenho certeza que conseguiremos essa certificação”, enfatizou.

 

Fazem parte do evento a Prolagos (através da avaliação da qualidade da água), o 18° Grupamento de Bombeiros Militares, Defesa Civil, agentes da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, Secretaria de Turismo, Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação. Confira as próximas programações:

 

19 de janeiro: Boas Práticas em Saúde

20 de janeiro: Educação Ambiental

21 de janeiro: Acessibilidade – SOMAR e SOCIOS

25 de janeiro: Limpeza da Praia – Microlixo

26 de janeiro: Segurança-18°GBM/CBMERJ

27 de janeiro: O Ciclo da Água

28 de janeiro: Educação Ambiental – Gestão

02 de fevereiro: As Dunas e Sua Importância no Ecossistema

03 de fevereiro: Qualidade da Água – Amostragem

04 de fevereiro: Encerramento


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.