Cabo Frio e China negociam cooperação nas áreas de Turismo e Indústria

O Prefeito Marquinho Mendes e a Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, receberão nesta quinta-feira (3), em um jantar, uma comitiva chinesa que visitará a cidade buscando estabelecer entre Huzhou, cidade chinesa, e Cabo Frio, o status de Cidades Amigas. Além disso, eles também vão analisar a possibilidade de investimentos para instalação de uma indústria para fabricação de tubulação de petróleo.

SAIBA MAIS

A visita realizada por autoridades da cidade chinesa e empresários, previamente submetida ao governo central daquele país, para aprovação dos objetivos e análise de custos, terá como líder da delegação o Sr. Zhang Lanxin, Vice-Presidente do Congresso de Huzhou, além do Sr. Zhou Zhijiang, Vice-Presidente da Federação da Indústria e Comércio da cidade de Huzhou e Presidente do Grupo Jiuli/Huzhou, empresa privada que faz parte da Bolsa de Valores de Shenzhen.

A Secretária de Turismo, Fabíola Bleicker, ressaltou a importância deste encontro para a promoção de intercâmbio turístico e de negócios com a China, que é o maior emissor de turistas para o mundo e, também, o significativo investimento na economia local a médio e longo prazo.

“Conversei com o Prefeito Marquinho Mendes sobre esta proposta de cooperação e há algum tempo já estamos nos preparando para receber esta comitiva de autoridades e empresários. Também já fomos convidados pelo governo chinês para, ainda este ano, visitarmos Huzhou para a efetivação do estabelecimento do status de Cidades Amigas”, informou Fabíola.