Canil Municipal está aberto para quem quiser adotar um animalzinho

Canil Municipal de Cabo Frio está de portas abertas para quem quiser adotar um bichinho de estimação. Tem cães e gatos machos e fêmeas, adultos e filhotes. Todos os cães disponíveis para adoção estão no canil municipal, em Tamoios. Já os gatos estão em lares temporários, mas o canil disponibiliza fotos e informações sobre todos eles, para quem se interessar.


SAIBA MAIS: 

Ao todo são 115 cães e 55 gatos disponíveis para adoção. Todos os animais foram abandonados por seus donos nas ruas, por isso a superintendente de Proteção aos Animais, Carol Midori, reforça a importância da conscientização por parte de toda a sociedade para que o índice de abandono de animais diminua. Segundo ela, só no ano de 2017 mais de 500 animais foram recolhidos das ruas da cidade (destes, 401 foram adotados através das 18 feiras de adoção realizadas pela Superintendência, ou através das redes sociais).

Mesmo com muitos animais adotados no ano passado, o número de mascotes no canil ainda é alto. Por isso, a superintendente faz um apelo para que as pessoas adotem um bichinho ao invés de comprar. “A adoção responsável é sempre a melhor opção para quem quer ter um bichinho de estimação. Quando adota, a pessoa dá a oportunidade desse animal de ter um lar, e o tira das ruas”, destaca ela.


Além de trabalhar a conscientização, a Superintendência de Proteção aos Animais de Cabo Frio também disponibiliza um telefone para que a população possa realizar denúncias de maus tratos aos animais, ou solicitar adoção: (22) 99237-6507. “Importante ressaltar que este número é somente para mensagens de whatsapp, e o contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informou Carol Midori. Denúncias também podem ser feitas diretamente no Canil Municipal, que fica localizado na Fazenda Campos Novos, na Rodovia Amaral Peixoto, Km 124, em Tamoios.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.