Prefeitura combate ação de grileiros em Cabo Frio

Agentes das coordenadorias de Assuntos Fundiários e do Meio Ambiente da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade impediram que duas áreas de Cabo Frio fossem ocupadas por grileiros com intenção de favelização. A ação aconteceu na última terça-feira (23) nos bairros Jardim Olinda e Monte Alegre. As áreas tiveram as cercas e os piquetes de demarcação de terrenos retirados após denúncia anônima, e as construções foram embargadas por falta de licença municipal.


SAIBA MAIS

Canil Municipal está aberto para quem quiser adotar um animalzinho

Solar dos Massa recebe primeira edição do “Há de Seresta Vez” de 2018


Os agentes também estiveram em Maria Joaquina vistoriando loteamentos irregulares que estão em processo de interdição, e acabaram identificando e interditando outras duas áreas ocupadas ilegalmente. Os responsáveis serão intimados. Na região conhecida como “falésias da Rasa”, as equipes flagraram outro parcelamento irregular de solo, início de construção sem licença e vários lotes já demarcados. A obra foi embargada o material apreendido.

O secretário de Desenvolvimento da Cidade, Cláudio Bastos, afirmou que as ações continuarão de forma diária até que os responsáveis sejam identificados e punidos. “Sempre que chegamos nesses locais encontramos apenas trabalhadores. Os responsáveis pela invasão dificilmente permanecem no local. Estamos intensificando as ações com o objetivo de identificar e punir esses grileiros de terra que prejudicam não só o município, mas enganam pessoas que agem de boa fé, que compram esses terrenos como se fossem legalizados”, explicou.

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade alerta a população para que, antes de adquirir qualquer lote, observe toda a documentação para evitar prejuízos futuros. As ações de ordenamento territorial continuarão por toda a cidade por tempo indeterminado.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.