Após entregar mais de 530 Carteiras Nacional do Artesão no fim do ano passado, a Secretaria Municipal de Cultura de Cabo Frio anunciou que mais 28 profissionais do artesanato receberão o documento nesta quarta-feira (7), às 11h, em solenidade na Casa de Cultura José de Dome (Charitas). São pessoas que perderam o prazo, em 2017, e precisaram ir à Secretaria Estadual de Turismo para se cadastrar.
SAIBA MAIS:
Cultura anuncia programação do Carnaval 2018
Feira de Artesanato de Tamoios acontece em novo local
Programação de fevereiro do Mart está recheada
O documento é emitido pelo Governo Federal, e permite aos artesãos uma série de benefícios fundamentais para a classe. Totalmente gratuita, a carteira é válida como identidade em todo território nacional, não requer anuidades ou taxa de adesão, e é emitida após o registro de dados no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab), que tem por objetivo a implantação de políticas públicas para a categoria.
Para ter direito à Carteira Nacional do Artesão, o profissional precisa ter mais de 16 anos e ser morador de Cabo Frio, além de passar por prova prática para comprovação da habilidade como artesão. O Charitas fica na Avenida Assunção 855, Centro de Cabo Frio.