Comemoração do Dia Mundial da Água tem palestras e plantio de mudas

Antecipando as comemorações pelo Dia Mundial da Água, celebrado nesta quinta-feira (22), a Prefeitura de Cabo Frio, através da Coordenadoria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a concessionária Prolagos, promove nesta terça-feira (20) uma série de atividades na cidade. As ações começaram de manhã, por volta das 9h, com atividades no Horto Municipal, e seguem até de noite, na Universidade Veiga de Almeida.

Alunos da rede municipal participarão de ação pelo Dia Mundial da Água

Cabo Frio implanta programa de Coleta Seletiva Solidária

Logo pela manhã estudantes participaram, no laboratório móvel da Prolagos, no Horto Municipal, de um experimento para verificação da qualidade da água oferecida à população das cidades atendidas pela concessionária. Em seguida, junto com os alunos da Apae, escolheram algumas mudas para plantio no entorno da estação elevatória localizada ao lado do shopping Park Lagos, nas Palmeiras.

“Toda as ações foram pensadas com o objetivo da conscientização sobre o uso racional da água, da preservação ambiental e do combate à poluição. E não existe melhor forma de multiplicar esse tipo de informação do que repassá-la às crianças, aos estudantes. Todos foram muito receptivos e demonstraram muito interesse nas questões ambientais”, contou o coordenador de Meio Ambiente, Eduardo Pimenta.

De tarde a programação foi retomada com oficinas realizadas pelos alunos da Universidade Veiga de Almeida, das 15h às 17h: a primeira com o tema “Lixo X Sustentabilidade” e a segunda “A importância da análise e do tratamento da água”.

De noite, a partir das 18h30, haverá palestra na Universidade Veiga de Almeida com o presidente da Prolagos, Carlos Roma Jr, com o tema “Saneamento e Gestão de Recursos Hídricos”, e com o gerente operacional, Douglas Jordão, com o tema “Gestão da Eficiência Operacional”.