“Conversando sobre a História de Cabo Frio” terá nova rodada de debates

A quarta edição de 2018 do projeto “Conversando sobre a História de Cabo Frio” acontece nesta quarta-feira (25), às 15h, no Solar dos Massa, sede oficial da Biblioteca Municipal Walter Nogueira, no Centro da cidade. A roda de conversa terá como tema a pergunta “Que momento da nossa história você vê de fundamental importância para compreensão de nossa cidade?”.  A entrada é gratuita e aberta ao público de todas as idades.


SAIBA MAIS

Cantora cabo-friense apresenta repertório autoral no Mart

O projeto é uma iniciativa da Secretaria de Cultura junto com pesquisadores e escritores cabo-frienses, . durante o evento os participantes podem fazer perguntas e contar histórias sobre a cidade. Para José Correia, responsável pelo projeto, o debate divulga e valoriza a história de Cabo Frio. “A ideia é reunir todos os interessados em saber mais sobre a história local. Queremos ser uma ilha de informação na cidade para trocar histórias e relembrar momentos importantes, valorizando o município”, afirmou ele.

O Solar os Massa também está realizando a campanha “Livros sobre Cabo Frio tem de estar na Biblioteca Municipal”, com o objetivo de criar uma biblioteca temática e especializada na leitura sobre Cabo Frio. A campanha continua até o dia 31 de agosto. Atualmente a biblioteca do Solar dos Massa abriga 400 livros raros, 20 obras de artistas locais e o arquivo municipal, além do acervo fotográfico de Wolney Teixeira. “Temos hoje 138 livros temáticos da cidade que representam 64 autores locais, mas queremos ampliar ainda mais esse número. Quando tivermos recursos vamos adquirir livros já esgotados de autores antigos da localidade”, explicou José Correia, que também é diretor do Solar dos Massa.

O foco da biblioteca é temático nos diversos gêneros da literatura: história, ficção, poesia e memória. Embora a prioridade seja autores locais, ela também comporta livros de autores regionais de São Pedro da Aldeia e Búzios, e em breve será ampliado para Araruama. O prédio histórico do Solar dos Massa fica na Praça Dom Pedro II, no Centro.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.