“Cultura do Amanhã” entra na última semana de atividades

O “Cultura do Amanhã” chega a sua última semana de intensas atividades para promover as manifestações culturais. Por mais de 30 dias, o projeto levou música, teatro, dança, literatura, feira de livros, além de noites de autógrafos e exposição de obras de artistas locais. A maioria dos eventos acontece na Tenda Literária, montada pela Fábrica de Música e pela Secretaria de Cultura na Praça da Cidadania, em frente ao Teatro Municipal. O encerramento será neste sábado (3).


SAIBA MAIS

Transatlântico MSC Poesia retorna a Cabo Frio e movimenta ainda mais a cidade

Cultura anuncia programação do Carnaval 2018


Nesta terça-feira (30) a Cia de Artes Kerygma comanda o Festival de Teatro Infanto-Juvenil, a partir das 20h, com o espetáculo “Assim Caminha a Humanidade”, que fala sobre as escolhas do homem e da sociedade que direcionam os caminhos da humanidade, e faz alguns questionamentos como: “Será que estamos na estrada certa? Sabemos onde isso vai dar? Estaríamos dispostos a mudar de direção em busca de soluções para a Sociedade?” Essas e outras reflexões serão abordadas na esquete.


“A companhia se sente lisonjeada em participar desse projeto de tão importante relevância para a cultura da cidade. Está sendo um período de muito aprendizado e entrosamento, que colaboraram para o crescimento cultural companhia. Esperamos, também, ter retribuído a confiança desta interação com nossas peças e com a recreação infantil, que resgatou a interatividade entre pais e responsáveis com os seus filhos e entes queridos”, destacou a coordenadora da companhia de teatro, Daisy Moreno.


Após a apresentação teatral o público vai poder conferir show da banda Universitários do Sul. O grupo, do Rio Grande do Sul, toca junto há quatro anos e viaja pelas praias do Brasil durante as férias de verão levando seu som. Os integrantes são Pedro Marques de Souza, Leonardo Koslowski Moreira e Mauricio Fortes de Oliveira. Eles participam da programação do Cultura do Amanhã até sexta (2). No repertório, músicas de artistas como Ana Carolina, Armandinho, Engenheiros do Hawaii, Roberto Carlos, Charlie Brown, Cássia Eller, entre outros.


Na quarta-feira (31) a Tenda das Artes receberá um aulão de ritmos, a partir das 20h, comandado pela Associação de Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos (ASPEF-Lagos) e Academia Superação Wellness Center no Festival de Fitness. A presidente, Marta de São Paulo, comentou a importância de um evento para promover atividade física.


“Durante a programação do projeto Cultura do Amanhã incentivamos todas as faixas etárias a praticar atividades físicas. Promovemos saúde, lazer ativo, socialização entre as pessoas, enfim, nossa participação foi bastante positiva. Esperamos que no próximo ano tenhamos mais uma versão do projeto, criando novas propostas, ampliando as atividades recreativas e físicas para todos os públicos”, avaliou. Ainda nesta quarta terá Roda de Leitura com escritores locais. O encerramento será no sábado (3), a partir das 20h, com apresentação do Coral Infantil e Orquestra da Fábrica de Música Escola e Festival Vocal.


O Projeto Cultura do Amanhã é uma realização da Secretaria de Cultura de Cabo Frio em parceria com o Ponto de Cultura “Infância: Patrimônio da Humanidade” (Fábrica de Música), e acontece na Praça da Cidadania e Charitas.


Confira abaixo a programação completa:


Festival de Teatro Infanto-Juvenil e Oficinas Culturais

30 de janeiro, a partir das 20h

na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania


Apresentação da Banda Universitário do Sul

De 30 de janeiro a 02 de fevereiro, a partir das 21h

na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania


Festival de Fitness

31 de janeiro, a partir das 21h

na Tenda das Artes, na Praça da Cidadania


Encerramento do projeto Cultura do Amanhã

Apresentação do Coral Infantil, Orquestra da Fábrica de Música Escola e Festival Vocal

dia 3 de fevereiro, às 20h

na Praça da Cidadania

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.