Cabo Frio recebeu, neste domingo (28), o quinto transatlântico do total de 12 previstos para esta temporada, que vai até 31 de março. O MSC Poesia, que navega sob bandeira panamenha, chegou à cidade às 9h trazendo 3.223 passageiros e 1.039 tripulantes a bordo. O “gigante dos mares”, de 292 metros e quase 100 toneladas, ficou ancorado na Praia do Forte. O MSC Poesia é o mesmo que já esteve em Cabo Frio no dia 1º de janeiro.
SAIBA MAIS
Processo seletivo para cadastro de reserva recebe mais de oito mil inscrições
Quase duas mil doses de vacina são aplicadas em Cabo Frio no Dia D contra a febre amarela
Excepcionalmente para a visitação dos cruzeiristas, a Casa de Cultura José de Dome – Charitas, o Espaço Cultural Solar dos Massa e o “Museu do Surf de Cabo Frio”, na Praça da Cidadania, ficaram abertos para visitação durante todo o dia.
“O turismo de cruzeiro é importante não apenas pelo impacto econômico, mas, principalmente, como oportunidade de venda do destino. A cada temporada milhares de passageiros e tripulantes desembarcam nas cidades onde os navios fazem escalas para visitar, conhecer, fazer compras. Essas visitas costumam ser rápidas, porém determinantes para o retorno dos turistas”, comentou a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.
Além do MSC Poesia, cuja madrinha é a diva italiana Sophia Loren, que também batizou todos os outros navios da frota, Cabo Frio já recebeu, nesta temporada, o MSC “Música”, o MSC “Preziosa” e o MSC “Soberano”.
A grande estrela da temporada é o “The World”, chega a Cabo Frio no dia 15 de março, a caminho de Fernando de Noronha. O The World é o maior navio residencial privado do mundo, com apartamentos que custam entre US$ 2 milhões e US$ 15 milhões, segundo a Forbes.