“Cultura do Amanhã” realiza primeiro sarau cultural

Até o dia 3 de fevereiro Cabo Frio vai sediar o projeto “Cultura do Amanhã” com diversas atividades culturais e literárias em vários pontos da cidade. Nesta quinta-feira (11) a Tenda das Artes, montada no espaço Capoeira, na Praça da Cidadania, recebe o primeiro sarau cultural do grupo ‘Flores Literárias’, dentro da programação da Roda de Leitura, a partir das 20h. O evento terá muita poesia, sorteios de brindes, microfone aberto, para quem quiser recitar alguma obra, e ainda contará com apresentação da cantora, Sarah Dhy.

Alvará Digital é lançado oficialmente nesta quinta

Prefeitura inicia instalação de novas placas com orientações de uso na Ilha do Japonês

“Flores Literárias”’ é um Clube Literário Cabo-friense de difusão cultural que tem o objetivo de propagar a cultura através da literatura, da poesia e artes diversas, tendo como fundadoras Jaqueline Brum e Andréa Resende. As Rodas de Leituras acontecem até o dia 25 de janeiro, sempre às quintas-feiras.

Também nesta quinta o escritor Carlos Henrique fará uma noite de autógrafo com o livro “O Almanaque da Imprensa Cabofriense”, na Tenda Literária Maria Lê/Maluco por Leitura, a partir das 20h, na Praça da Cidadania. Na última quarta (10) a escritora Andréa Resende fez a primeira noite de autógrafo com o livro “Lira Minha”.

Ainda nesta quinta, inicia o Festival de Dança de Salão para crianças e adolescentes na Tenda das Artes, a partir das 20h. A programação será comandada pelo professor
Khristian Giovanney, e vai acontecer às quintas-feiras, dias 12,19, 26 de janeiro e 1º de fevereiro.

Khristian é professor de dança de salão há 17 anos. Ele é formado em Educação Física e pós-graduado em dança de salão. Participou de várias novelas e programas de televisão da Rede Globo, além de congressos pelo Brasil. Também é ativo na realização de projetos sociais em Araruama e Saquarema. Recebeu cinco vezes consecutivos um dos prêmios mais importantes da dança de salão, o troféu “Casa 20, na categoria professor e mestre.

Na quarta (10) cerca de 500 pessoas participaram do Festival de Dança e Fitness. O público assitiu uma apresentação de Soltinho, da professora Thaty Ramos, e também se exercitou com a aula de ginástica aeróbica organizada pela Associação dos Profissionais de Educação Física da Região dos Lagos e a Academia Superação Wellness Center.

Programação noite de autógrafo

Quinta (11) Carlos Henrique – Livro: O Almanaque da Imprensa Cabofriense.

Sexta (12) Jaqueline Brum – Livros: Cabo Frio Conhecer para Preservar e Palavras à Flor da Pele.

Sábado (13) – Ludmila Oliveira – Livro: Construindo meu Jardim.

Domingo (14) -Mônica Cabral – Livro: A propriedade Lexical no Ensino de Produção de Textos.

Quinta (18) – Junior Carriço – Livro: Recovecos.

Sexta (19) – Mia Malafaia – Livro: Mia nas Entrelinhas.