Detran de Cabo Frio participa de mutirão de prestação de serviços de Carteira de Identidade

A partir desta quarta-feira (17) o Detran de Cabo Frio vai realizar um mutirão permanente  para a prestação de serviço de emissão da carteira da identidade. O horário de funcionamento será das 9h às 16h e, por dia, 90 senhas serão distribuídas. O mutirão acontece em 10 cidades do interior do Estado do Rio de Janeiro.


“Criamos uma força tarefa para atender todo o Estado. Definimos 10 cidades que receberão os mutirões de forma permanente até que os serviços retomem à normalidade. O cidadão poderá se dirigir até o local mais próximo da sua residência para fazer sua solicitação. É importante destacar que esses mutirões são para atender as pessoas que estão com urgência na retirada de seus documentos de identificação. Garantimos que nos próximos dias o atendimento voltará ao normal com uma nova empresa assumindo a prestação dos serviços de identificação civil”, destaca Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.


SAIBA MAIS


Como emitir a identidade

Para a emissão da carteira de identificação, o cidadão precisa ir ao mutirão com o original e cópia das certidões de nascimento ou casamento. Os pedidos da primeira via da identidade são feitos de forma gratuita. Já os da segunda via precisam de pagamento de DUDA (código 500-2) no valor de R$ 37,15. Comprovando estado de vulnerabilidade social o cidadão pode conseguir a isenção da taxa. Quem quiser, também pode acrescentar o número do CPF e do PIS ou PASEP, para isso basta apresentar original e cópia destes documentos. Menores de 12 anos só podem realizar o serviço acompanhados de seus responsáveis.

Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.