Guarda Marítima e Ambiental garante segurança de velejadores

Os maiores nomes da Vela Jovem do Brasil (de 7 a 15 anos) estão em Cabo Frio participando do Campeonato Brasil-Centro de Optimist e Seletiva para os Campeonatos Europeu, Norte Americano e Mundial, com todo o aparato de segurança necessário sendo aplicado por agentes da Guarda Marítima e Ambiental. Considerada a mais importante da categoria, com regatas realizadas durante toda a semana, até o próximo dia 21, a competição envolve mais de 150 velejadores de Santa Catarina, Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Bahia e Distrito Federal e está baseada na sub-sede do Iate Clube, no canto da Praia do Forte.


SAIBA MAIS

Sede da Unidade de Policiamento Ambiental completa um ano em Cabo Frio

Programa Bandeira Azul realiza soltura de tartarugas no Canto do Forte

 

Durante o evento dois agentes da Guarda Marítima estarão acompanhando os velejadores e barcos de apoio durante todo o trajeto das regatas, além de manter perímetro seguro para a prática esportiva, enquanto outros três ficam em terra revezando-se entre o suporte, por rádio às equipes de apoio e a segurança local.

 

O Optimist é um pequeno barco, de madeira ou fibra de vidro, e recomendado para velejadores iniciantes de 7 a 15 anos e indicado para quem deseja dar os primeiros passos na vela, pois é de fácil controle e permite a prática das principais manobras da Vela. A classe conta com mais de 200 velejadores no Brasil.

 

As vagas para os campeonatos internacionais serão preenchidas após o somatório dos resultados do Brasileiro e o do Brasil Centro de Optimist. Os cinco primeiros colocados no resultado agregado dos dois campeonatos estarão classificados para o Mundial, que será disputado de 27 de agosto a 6 de setembro, em Limassol, no Chipre.

 

Os três velejadores seguintes e a primeira atleta melhor classificada carimbam o passaporte para o Campeonato Europeu, que acontece na praia de Scheveningen, em Hague, na Holanda, de 22 a 30 de junho. Os 11 velejadores classificados em seguida, e as quatro atletas, vão disputar o Campeonato Norte-Americano, no Vallarta Yacht Club, no México, de 22 de junho a 1º de julho. O Brasil Centro de Optmist e Seletiva tem o mesmo peso do Campeonato Brasileiro, por isso virão a Cabo Frio velejadores de todo o país.


Últimas Notícias

Sua dúvida foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.

NOTA EXPLICATIVA: Nesta página estão detalhados os lançamentos feitos em nome de ANDRE LUIZ NASCIMENTO VIEIRA E OUTROS, no Exercício de 2021 e MARLLON GOMES DA SILVA TEIXEIRA E OUTROS no Exercício de 2022, feitos de modo sumarizado.

Para consulta dos demais pagamentos de diárias clique em uma das opções abaixo. Após informar o ano desejado selecione a opção DESPESAS > DIÁRIAS.

Observação: nos períodos anteriores à 2021 os pagamentos desta espécie eram realizados por meio de Processo Administrativo de adiantamento e prestação de contas por força do Decreto 3.297/2005

Sua Denúncia foi enviada com sucesso

As informações foram  enviadas para seu e-mail.