Praia do Siqueira e Jacaré receberão o Busão da Cultura

Depois de ser adiado por causa da chuva, na última semana, nesta terça-feira (08), às 18h, o Busão da Cultura vai estacionar no bairro Praia do Siqueira, em Cabo Frio. O local escolhido é a pracinha localizada na passarela da Avenida América Central. Já na quarta-feira (09), no mesmo horário, o projeto estaciona na Praça do Pomar II, no bairro Jacaré. No local o projeto também chegou a ser adiado, mas devido a problemas na área de segurança.

SAIBA
MAIS:

Cabo Frio incentiva pesquisas em livros impressos

Solar dos Massa sedia Núcleo de Leitura Adélia Prado

Casa do Escritor Cabo-friense recebe o lançamento do livro “Versos Improvisados”

Através do Busão da Cultura, a Prefeitura visita os bairros com um ônibus que leva entretenimento para a população com menos acesso aos centros culturais. Segundo o secretário Ricardo Machado, os moradores participam de uma sessão de cinema com direito à distribuição de pipoca. O título do filme, no entanto, será definido somente na hora, de acordo com a faixa etária do público presente.

O projeto foi lançado no último dia 7 de março, no bairro Manoel Corrêa. Desde então já passou pelo Tangará, Tamoios, Vila do Ar e Canto do Forte, levando a sétima arte, de forma gratuita, para mais de 200 pessoas.

“Através de projetos como este nosso governo está levando cultura para pessoas que nem sempre têm condições de frequentar um cinema, um teatro, um circo. E quando a gente vê a reação alegre de crianças que nunca tiveram contato com nada disso, temos a certeza de que o projeto está alcançando quem realmente necessita. Por isso ele será levado a diversos outros bairros de Cabo Frio”, comentou o prefeito Marquinho Mendes.