Projeto de conscientização ambiental e educação no trânsito chega à Escola Manoel Mendes

Agentes da Guarda Civil Municipal de Cabo Frio estão realizando mais uma edição do projeto de educação no trânsito e preservação do meio ambiente. Em março foram realizadas diversas atividades na Escola Municipal São Cristóvão, e durante toda esta semana será a vez dos alunos da Escola Municipal Manoel Mendes, no bairro de São Cristóvão. Ao todo, 18 turmas de ensino fundamental serão beneficiadas até sexta-feira (6).

SAIBA MAIS:

O objetivo do projeto é contribuir para a conscientização dos estudantes de forma que os conteúdos ministrados nas palestras sejam repassados a seus pais e familiares, e colocados em prática. Para isso, três agentes da guarda levaram para a escola uma maquete de 49 metros quadrados que retrata espaços públicos como vias, rios e jardins.

O diretor de Instrução e Ensino da Guarda Municipal, Emmanoel Mattos, explica que durante a apresentação os alunos aprendem que é proibido estacionar em cima da grama e das calçadas, jogar lixo em jardins e vias, a importância dos rios no dia a dia e o respeito às normas no trânsito entre outros assuntos.

“Assim, a visão é ampliada e os alunos repassam as informações para as pessoas do convívio, porque esse é o objetivo maior: mostrar para as crianças e os jovens que é preciso preservar o patrimônio, seja ele vias, mares, lagoas ou jardins”, destacou.

Além dos estudantes, os professores também são beneficiados porque pegam as informações passadas pela Guarda Municipal para, posteriormente, trabalhá-las em sala de aula. Até o final do ano outras escolas municipais vão receber o projeto.